sábado, 15 de novembro de 2008

Por Barcelona chuvosa...

O Zé ficou a dormir, mas a dani (que na noite anterior tinha saído) lá acordou. Tinham-me dito que aos Domingos havia visita guiada na casa Amatller (Passeio da Gràcia) (aquela mesmo ao lado da Battló) , okok então vou ver (ai a minha veia cultural a ressurgir) em vez de ficar a dormir (só por pedras?)!
Neste momento, a faxada tá em obras, mas queria ver como era... À uns anos era uma casa normalissíma, no entanto o Sr. Amatller, um herdeiro de uma grande fábrica de chocolate, cheio de dinheiro decidiu investir algumas esmolas em adereços de cerâmica, ferro, vidro, pedra...para integrá-la numa visão mais modernista...muito em vogue na altura. Assim, pediu a ilustres artesões para fazer imagens, figuras, móveis,azuleijos, vidros entre outras coisas que poderiam caracterizar alguém e remeter algum significado (é preciso ter muito dinheiro). POis é,o Sr. deixou entre nós a arte e ao contrário não seguiu a profissão da família, era fotográfo e adorava viajar...até estúdio tinha. Agora, num dos andares da casa há um centro de investigação, uma loja, os outros andares estão reservados para o povo poder apreciar.





Neste dia, chovia imenso...meu deus...


Mas quis mesmo assim passear ... e fui para o lado da Uquinaona, queria ver o Palau da Música Catalana e nunca o encontrava...pois tava escondido! Quando o vi, fiquei parva da vida, que lindo!!!!!!
Só me apetecia ver lá um concerto....sabia que vinha Adriana Calcanhoto (não sou fã do trabalho dela, mas algumas músicas sei) e depois vem Marisa (ai Portugal), mas nesse dia não estou cá (porra!). Não vou embora sem ver um espectáculo lá!! Andei às voltas pelo Bairro Gótico, procurando o Museu do Chocolate...e lá estava ele! Mas às 15h fecha!aiii o azar!!!

Também fica para próxima, lá perto estava o Parque de la Ciutadella...a chover??'Não entro lá! lolol Mas fui ao Arco do Triunfo...se pensam que é alguma coisa de jeito, são mais uma pedrinhas ao alto ao estilo espanhol (tijolo) que intitulam por Arco do Triumfo, ahhh tá bem!





Depois de metro pa casa e só me apetecia dormir!!!




---> Quando me casar quero um modelito destes...
e claro como costume escolhi o mais caro...porra!
lol *dani

Sem comentários: