domingo, 16 de novembro de 2008

En un partido de futebol



Na fundação...na hora de almoço a Blanca disse que uma amiga dela não podia ir ao jogo e que tinha uma entrada para alguém. O Zé disse-me (tinha ido lá fora) e eu Barcelona????? Ai Blanca dejáme ir..Já estive no Camp Nou agora um jogo do Barça?!? (estava na minha lista de coisas a fazer nesta cidade - ver um jogo do Barça!) O Zé cedeu a vez dele, depois a Isabel também disse para eu ir eheheh la voy yo!!!! Fiquei super contente...ia ver um jogo de um grande club europeu e ainda mais para a Champions League. upppi Venga! Então às 20h30min em frente ao Hotel Princesa Sofia e depois juego BARCELONA -Basilea! Okkk lá estarei.
A tarde voou..chegar a casa...preparar as coisinhas e só deu tempo para pôr no forno uma pizza (a verdadeira comida antes de um jogo!) para depois ir. O Zé só me dizia já viste as horas??Faltam 10min,..sim já vou!Dá tempo...Aguarrei na última fatia e bora lá!
Apanhei o tranvía de depois de três paragens cheguei..já se sentia o frenessín no ar...só gente de cachecol ao pescoço...e não só, também vi os senhores executivos de pastinha na mão a ir para o estádio..(estava à espera que tirassem a jaqueta e ver a t-shirt azul e vermelha..lolol).


Avistei logo a Blanca no meio da multidão e lá fomos... aquele ar parece que te contagia!


Cartão na mão e toca a entrar...já soava o hino. Subi as escadas e vejo o relvado...ehehe até me deu uma coisinha..não de uma pessoa que é fanática, porque não o sou; mas de alguém que gosta de emoções e que desde pequena via o Barça na TV. (qual miúdo que coleccionava cromos lolol, sabia os nomes dos jogadores todos e sonhava um dia vir a ser jogador) {euuu, acham mesmo????} Lá estou eu a sonhar...mas entrar num sítio daqueles dá-nos a volta e voltamos a sentir a magia do futebol...Daí perceber o porquê de dizerem "Más que un clube", basta por o pé no estádio. Então Blanca, ?és una adepta fervorosa??, perguntei-lhe. ?Qué gritan y son un poco locas?? !!noooo!! lol Yo, tampoco sólo me gusta ver el juego. E assim começou o jogo, tudo a postos...disse-me logo o nome de todos os jogadores e suas opiniões. Depois e tar ambientada, só dizia ai vem o golinho.Os adeptos do Basileia tavam impossíveis, ninguém os calava..os catalãs não são muito de se manifestar, disse-me logo. Ai não, daqui a nada só queriam o golo e daí ao manifesto foi um segundo (normalissímo)..mas não ouvi grandes insultos (já ouvi e presenteei cada coisa) lol Estes são muito light!
Ao intervalo, 0-0 e vi que o Sporting tava a ganhar (?es del sporting?!No, soy por Portugal!);)
2ªparte - E começamos logo com um golo ehhhhhhhhhh loucura! Mas o Basileia não se ficou e mais tarde marcou...ai dios vine al Camp Nou ver el Barça 'empatar' 1-1...Blanca só me dizia que queria que visse uma vitória...No pasa nada, sólo quiero ver un partido! Terminou e saímos :( ?dónde estaba esta giente? Sempre a passar ppl..uma coisa!
Despedi-me, agradeci e voltei a casa muy contenta! ...Un juego es un juego... e no Camp Nou têm significado... *dani

Sem comentários: